Com o Office 2007, muita gente que usa os próprios produtos da Microsoft ficou em maus lençóis, pois suas suítes Office de versões anteriores não oferecem suporte nativo ao formato Office Open XML, que usa compactação zip e xml. Felizmente há um pacote disponível no site da empresa que instala o suporte a docx nas versões antigas do Office.

Este seria também um problema para quem usa o OpenOffice/BrOffice 2.x, mas encontrei plugins para a suíte open source, tanto para Windows quanto para Linux. A descrição a seguir retirei daqui.

“No site da Novell para download há dois arquivos:

1) Um oxt, extensão do BrOffice.org, mas que só funciona em Windows (tentei instalar ela no meu Linux e deu problema, aí descompactei o arquivo e descobri que só contém binários Windows).

2) Um RPM, compatível com OpenSUSE. Outras distros talvez precisem de edição. Atualmente para Linux uso Debian, então descompactei o RPM, coloquei os arquivos nos diretórios corretos, gerei o config e o pacote .deb. Quem se
interessar posso mandar por e-mail (quem usar e encontrar algum bug tipo permissão, me avisar para correções).”

No blog havia disponível um pacote para Debian e derivadas, mas estava em um servidor temporário, e poderia ser apagado a qualquer momento. Eu o publiquei num servidor permanente aqui.